Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Jurídica da Procuradoria-Geral do Distrito Federal é periódico especializado, de natureza técnico-científica e de publicação semestral da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.

São objetivos da Revista Jurídica da Procuradoria-Geral do Distrito Federal:

I – estimular o debate e a produção técnico-científica de temas relevantes para a Advocacia Pública e para a Ciência do Direito, especialmente a área de Direito Público;

II – fomentar o intercâmbio de informações e o conhecimento entre os órgãos responsáveis pelo exercício da advocacia pública, o meio acadêmico e demais instituições de natureza pública ou privada, nacionais e estrangeiras;

III – incentivar a produção técnica e científica dos procuradores e servidores, com vistas a fortalecer a cultura editorial e promover a memória institucional da Procuradoria-Geral do Distrito Federal. 

A Revista Jurídica da Procuradoria-Geral do Distrito Federal destina-se à publicação de contribuições que apresentem temática de interesse da Advocacia Pública e que primem pela relevância dos assuntos tratados, pelo caráter inovador dos trabalhos e pelo potencial de impacto acadêmico e institucional.

A Revista Jurídica da Procuradoria-Geral do Distrito Federal divulgará, em todas as suas edições, prioritariamente, artigos. Poderão ser publicados, ainda, ensaios, resenhas de livros, resumos de teses e dissertações, pareceres e peças jurídicas, conforme normas estabelecidas no edital de chamamento de trabalhos. 

 

Políticas de Seção

Editorial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Doutrina Nacional

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Doutrina Estrangeira

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Contribuições Técnicas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Serão aceitos para avaliação artigos doutrinários, pareceres e trabalhos forenses, entre outras contribuições que, a critério do Editor-chefe, mostrarem-se adequadas ao formato e aos fins da Revista.
Os artigos doutrinários, por cujo teor os respectivos autores são exclusivamente responsáveis, deverão ser inéditos e não estar em processo de publicação em outro local.
Somente serão publicados os pareceres aprovados em caráter final pelo Procurador-Geral do Distrito Federal.
Os pareceres e os trabalhos forenses deverão ser encaminhados com a devida omissão de dados que possam comprometer a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem de pessoas, ou qualquer outro bem juridicamente protegido.

 

Periodicidade

Formato: PDF
Periodicidade: Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.