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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Poderão encaminhar contribuições os integrantes da carreira de Procurador do Distrito Federal e de outras carreiras da Advocacia de Estado. Considerada a pertinência do tema e a relevância da abordagem, também serão aceitas contribuições encaminhadas por colaboradores com perfil diverso.

A critério da Comissão Científica poderão ser convidados a colaborar com a Revista juristas com destacada atuação em tema relacionado à linha editorial.

As contribuições deverão ser encaminhadas no seguinte formato:

a) documento Word 1997-2003 ou posterior;

b) fonte Times New Roman;

c) letra tamanho 12 (no caso de nota de rodapé, usar letra tamanho 10);

d) entrelinhas 1,5;

e) margens esquerda, direita, superior e inferior 2,0 cm;

f) alinhamento justificado (não usar recuo na primeira linha ou o tabulador ‹TAB› para identificar os parágrafos, pois o próprio ‹ENTER› já o fará);

g) configuração de página para papel A4;

h) mínimo de 10 e máximo 20 laudas (excepcionalmente, a critério da Comissão Científica, que avaliará cada caso, serão aceitos trabalhos com número de laudas acima do indicado);

i) sumário (mencionar os itens de até 03 dígitos);

j) resumo (máximo de 500 palavras);

l) palavras-chave (máximo de 05);

m) normalização conforme ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Os autores que tiverem suas contribuições aceitas farão jus a um exemplar da Revista tão logo seja publicada, estando desde já cientes da inexistência de qualquer outra forma de contraprestação.

As contribuições que cumprirem os requisitos formais estabelecidos neste ato serão submetidas à apreciação de membro(s) da Comissão Científica ou de pessoa por esta indicada para manifestação quanto à viabilidade da publicação, especialmente no tocante à adequação ao perfil editorial da Revista, entre outros aspectos.

Os nomes dos autores das contribuições não serão informados aos avaliadores.

Os autores poderão ser convidados a promover, a seu critério, quaisquer ajustes recomendados pelos avaliadores, bem como serão informados acerca de eventual recusa da publicação mediante o encaminhamento por escrito da justificativa.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.